quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um AMIGO feito de SONHOS



Numa noite de verão, aproximadamente 30 anos atrás, fui dormir um pouco mais cedo do que de costume e peguei no sono rapidamente.
Sonhava com algo bom, que ainda não sei ao certo o que era.
Naquela época eu era um adolescente. Tinha uma estatura média. Nem gordo nem magro. Era feliz e tinha muitos amigos, porém de alguma forma encontrei o melhor deles, que infelizmente foi embora. Como todos já sabem os adolescentes tem muitos amigos e veem neles como eu também via ( naquele instante) as pessoas mais importantes das nossas vidas, depois dos pais, claro.
Enfim, meu amigo foi e me deixou triste e deprimido. Como eu queria que ele voltasse. Preciso dele pra conversar, pra contar os meus desabafos e ouvir os dele também.
Tentei fazer outras amizades, mas nenhuma foi tão verdadeira como aquela. Se alguém souber onde vive um cara feito de compreensão, amor, carinho, lealdade e esperança, uma cara que é feito de imaginação, e tem o nome de Sonhos, avise-me por favor, pois depois daquela noite, nunca mais sonhei com ele...

Ritta Ortiz
2° ano ( E.M)

3 comentários:

Scheila Lopes disse...

Teu texto ficou muito bom, conquistamos amigos para podermos viver e por isso nos apegamos a eles. Se caso um dia eu encontrar o teu amigo mando ele pra casa e te aviso para voçê ir encontrá-lo.

Solange de Souza disse...

Teu texto ficou muito bom pois a amizade deve ser guardada para uma vida inteira, mesmo que os amigos vão embora o sentimento fica guardado no coração, para quando o amigo voltar.

Elisangela de Souza disse...

Seu texto ficou bom e tenha certeza que amigos existem para sempre e que um dia você vai reencontrar seu amigo que se foi