quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Infâcia Perdida


Alice era uma moça muito séria, professora de ciências. Alice tentava descobrir por que estava acontecendo cada vez mais cedo a gravidez na adolescência.Ela começou analisar o fato quando passou por uma cena um pouco constrangedora.
Estava viajando de trem e sentou-se ao lado de uma jovem menina, que já seria mãe, ela tinha entre 13 e 14 anos, já de 5 meses, conversava com Alice sobre a gravidez.
Ela disse que poderia perder o bebê, pois era muito jovem e não tinha uma boa condição de vida.
Alice ofereceu palavras amigas a jovem mãe e disse que iria torcer por ela e pelo bebê e despediram-se.
Alice foi para casa pensando que antigamente, as mulheres casavam-se e tinham muitos filhos, mas com o passar do tempo as coisas mudaram. Os jovens querem curtir a vida e é por isso que muitas meninas engravidam na adolescência e perdem metade de sua vida, pois cuidar de um filho não é como cuidar de uma boneca.Muitas meninas param de estudar e mudam a vida radicalmente por causa de seus filhos.

Solange de Souza
2º Ano E.M

3 comentários:

Alessandra Carvalho disse...

Engravidar na adolescência é mesmo um grande problema, porque normalmente a menina não tem o corpo formado ainda para desenvolver com perfeição a criança, e muitas vezes o pai também é jovem e quer correr do problema, sem contar em todas as coisas que ela ainda podia viver e estudar tranquilamente para depois pensar em casar e ter um filho, que seria " projetado" com amor sem ser um acidente.

Elisangela de Souza disse...

Seu texto ficou bom eu também não acho certo uam menina nova deixar de lado sua vida de adolescente para tomar conta de uma criança afinal de contas quando uma menina engravida muito cedo pode ter certeza que vai ser uma criança cuidando de outra criança.

Scheila Lopes disse...

Curtir a pessoa que "amammos" é tudo de bom mas, devemos ter consciência e não agirmos por impulsos. A gravidez precoce coloca em risco a vida da mãe e da criança e uma mãe irresponsável como cuidará de seu filho se ela não soube cuidar de si mesma!?