quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Fofoca


Certo dia um professor, que já era formado mas ainda não estava trabalhando, ficou sozinho em casa enquanto sua esposa saiu para trabalhar.
A vizinhança muito intrometida, sempre sabia de tudo...
Uma das vizinhas viu, após a esposa do professor sair, chegar uma moça muito bonita e arrumada. A moça entrou na casa do professor e foi bem recebida por ele. A vizinha ficou a tarde inteira a espiar na janela de sua casa e viu, antes da esposa do professor chegar, a moça muito sorridente sair dizendo que voltaria no dia seguinte, na mesma hora e o professor falou que estaria esperando-a.
Antes do anoitecer a vizinhança inteira pensava que o professor estava traindo sua mulher, enquanto que, na verdade, honestamente ele dava aulas particulares à moça que estava com dificuldades nos estudos.
A liberdade de uma pessoa acaba onde começa a da outra, ninguém tem o direito de julgar as pessoas, principalmente quando não sabem a verdade. Fofocas estragam a vida das pessoas mas ainda há aqueles que não tem consciência disso, deixam suas vidas "estragarem" e cuidam da dos outros.

Scheila Lopes
2º ano(E.M)

3 comentários:

Alessandra Carvalho disse...

a vida é assim mesmo, muitas vezes se perde pessoas importantes por causa de fofocas e mau- entendidos, mas o melhor que temos que fazer é saber a verdade antes de julgar, e dar as costas para os fofoqueiros.....

Solange de Souza disse...

Teu texto fico muito bom, a fofoca acaba com amizades casamentos entre outros o importante é deixar a fofoca de lado e seguir com a vida por mais difícil que seja.

Elisangela de Souza disse...

Seu texto ficou bom é as vezes algumas pessoas preferem cuidar da vida dos outros do que da sua.