Há 15 anos
quinta-feira, 17 de setembro de 2009
Uma família pedindo esmola num semáforo.
Você já deu esmola para alguém?
Já deve também ter se perguntado. Por que as pessoas pedem esmolas.
As vezes você vê uma família pedindo esmola, não liga passa direto, mas, já se colocou no lugar dessas pessoas. Muitas famílias com pais autoritários obrigam seus filhos a fazer isso. Muitos afirmam que fazendo isso os filhos não tem tempo de entrar na onda das drogas. Muito pelo contrario, assim as crianças vêem que podem arranjar dinheiro fácil e pensam e até mesmo saem de casa para ficar nas ruas, conseguindo dinheiro fácil para comprar o que querem. Tanto que um dia meu pai estava andando na rua e uma criança pediu dinheiro para comprar pão para o seu irmão menor que estava com fome.
Meu pai pegou o dinheiro e foi até a padaria e comprou dois pães e levou pro menino. O menino sem pensar pegou o pão e jogou no lixo, e meu pai falou:
-Você não queria dinheiro para comprar pão, eu comprei o pão pra você.
O menino respondeu que ele queria o dinheiro não o pão.
Por isso muitos pedem por necessidade, outros por necessidade nenhuma, mas sim para comprar coisas que certamente não estão necessitando.
LEANDRO LOPES
2ºANO
quarta-feira, 16 de setembro de 2009
Gosto não se discute
Se fumar faz mal à saúde e todos sabem disso, então por que não param?
É,fumar é um vicio que está no hábito de milhares de pessoas em todo o mundo.Sabe-se que o tabaco provoca sérios problemas e aumenta o risco de enfarte e parada cardíaca.
Não entendo o porquê, mas ontem mesmo minha mãe falou que gosta de fumar e mesmo que fosse preciso não pararia.
Aí eu pergunto...
-Mas mãe, isso não tem lógica, como alguém pode gostar de uma coisa que você coloca na boca, mas não come?
E ela respondeu que para ela fumar é um gosto e gosto não se discute.
LUCINEIA SANTTOS 2º ANO(E.M).
O Þaraíso
Nesse lugar muitas pessoas visitam,pois é um lugar encantador.
julia e sua familia,sempre iam passar as férias lá.
Julia se divertia pra valer.Na manhã seguinte Julia saiu para catar cavaco para fazer fogo.
Ao chegar no local,Julia encontrou uma linda cachoeira,era muito grande.Ela admirada com o que havia encontrado,saiu correndo. Seus pais também ficaram muito admirados.No cair da tarde Julia voltou,encontrou um macaquinho que estava machucado.Ela o pegou e levou.Com isso ela acabou se apegando ao bicho,que não o largava um istante.Durante as férias inteira,passava o dia inteiro,brincando.
No fim das férias,sua familha não queria que ela o levasse para casa.Na hora de ir Julia pegou escondido de seus pais o macaco e colocou o na mochila.E foi se dispedir da bela cachoeira,que no verão que vem voltava.
Geovara Maria da Silva
2 ano E.M.
O sorriso tímido de um garoto
Em uma tarde de verão, eu estava sentada em um banco no parque, ao lado de uma linda garota.
Havia a nossa frente um garoto, ele caminhou lentamente em nossa direção,parou alguns metros do banco e por alguns minutos observou a linda garota que estava sentada ao meu lado. Então ele lhe deu um sorriso tímido, a garota sorriu e foi embora.
Aquele garoto sentou-se ao meu lado e permaneceu calado. Fui para casa e o garoto ficou sentado, na esperança de rever aquela garota...
Patrícia Tainã Rodrigues2º Ensino Médio
Um Dia Inesperado
Era uma tarde de verão, quando eu aproveitava para passear de carro.
Havia em minha frente uma família muito pobre que estava pedindo esmolas
no semáforo.Parei alguns metros dali, observei por alguns minutos a reação
das pessoas que por ali passavam.
Voltei, sorri com tristeza e ajudei-os com algum dinheiro.
Agradeceram-me e saíram dali para comprar algo para comer.
Só peço a Deus que nunca vivencie novamente essa cena porque é triste saber
que tem famílias que não tem o que comer...
Patrícia Pelison Ramos Da Silva
Uma criança chorando
Um homem estava passando na estrada e viu um menino chorando e perguntou:
-Por que está chorando meu amigo?
-Porque meu pai me surrou.
E o homem perguntou para o garoto:
-Quantos anos você tem?
-Eu tenho 8 anos.
Então o homem foi conversar com o pai do garoto.
-Porque o senhor surrou o menino?
-Porque ele não queria trabalhar.
-Mas ele é muito pequeno para trabalhar.
-Mas isso não importa eu tenho que ganhar lucro.
Gripe Suína ou Gripe A H1N1
Luiz era um rapaz muito calmo não estava nem aí para o que estava acontecendo em todo o mundo.
Sempre estava atento aos noticiários sobre a nova gripe A H1N1 ou seja gripe suína.
Um dia Luiz conheceu uma moça muito bonita, ela se chamava Mariana. Os dois se apaixonaram logo no primeiro momento.
Depois de alguns minutos, Mariana contou a Luiz que havia descoberto naquele dia, que estava
contaminada com o vírus da nova gripe.Mesmo assim os dois não se preocuparam em tomar os devidos cuidados.
No dia seguinte Luiz e Mariana começaram a sentir-se muito mal.Porém não se preocuparam em buscar um tratamento.Cada minuto que perdiam sem se preocupar com suas vidas era um minuto que eles deixavam de viver.
Quando decidiram procurar um médico, já era tarde demais. Luiz e Mariana tinham apenas alguns minutos de vida.
Só então perceberam que deram mais atenção as coisas banais do que a sua saúde e que agora não tinham mais tempo de cuidar de suas vidas.
Elisangela de Souza 2º Ano EM.
Um AMIGO feito de SONHOS
Numa noite de verão, aproximadamente 30 anos atrás, fui dormir um pouco mais cedo do que de costume e peguei no sono rapidamente.
Sonhava com algo bom, que ainda não sei ao certo o que era.
Naquela época eu era um adolescente. Tinha uma estatura média. Nem gordo nem magro. Era feliz e tinha muitos amigos, porém de alguma forma encontrei o melhor deles, que infelizmente foi embora. Como todos já sabem os adolescentes tem muitos amigos e veem neles como eu também via ( naquele instante) as pessoas mais importantes das nossas vidas, depois dos pais, claro.
Enfim, meu amigo foi e me deixou triste e deprimido. Como eu queria que ele voltasse. Preciso dele pra conversar, pra contar os meus desabafos e ouvir os dele também.
Tentei fazer outras amizades, mas nenhuma foi tão verdadeira como aquela. Se alguém souber onde vive um cara feito de compreensão, amor, carinho, lealdade e esperança, uma cara que é feito de imaginação, e tem o nome de Sonhos, avise-me por favor, pois depois daquela noite, nunca mais sonhei com ele...
Ritta Ortiz
2° ano ( E.M)
Infâcia Perdida
Alice era uma moça muito séria, professora de ciências. Alice tentava descobrir por que estava acontecendo cada vez mais cedo a gravidez na adolescência.Ela começou analisar o fato quando passou por uma cena um pouco constrangedora.
Estava viajando de trem e sentou-se ao lado de uma jovem menina, que já seria mãe, ela tinha entre 13 e 14 anos, já de 5 meses, conversava com Alice sobre a gravidez.
Ela disse que poderia perder o bebê, pois era muito jovem e não tinha uma boa condição de vida.
Alice ofereceu palavras amigas a jovem mãe e disse que iria torcer por ela e pelo bebê e despediram-se.
Alice foi para casa pensando que antigamente, as mulheres casavam-se e tinham muitos filhos, mas com o passar do tempo as coisas mudaram. Os jovens querem curtir a vida e é por isso que muitas meninas engravidam na adolescência e perdem metade de sua vida, pois cuidar de um filho não é como cuidar de uma boneca.Muitas meninas param de estudar e mudam a vida radicalmente por causa de seus filhos.
Solange de Souza
2º Ano E.M
Fofoca
Certo dia um professor, que já era formado mas ainda não estava trabalhando, ficou sozinho em casa enquanto sua esposa saiu para trabalhar.
A vizinhança muito intrometida, sempre sabia de tudo...
Uma das vizinhas viu, após a esposa do professor sair, chegar uma moça muito bonita e arrumada. A moça entrou na casa do professor e foi bem recebida por ele. A vizinha ficou a tarde inteira a espiar na janela de sua casa e viu, antes da esposa do professor chegar, a moça muito sorridente sair dizendo que voltaria no dia seguinte, na mesma hora e o professor falou que estaria esperando-a.
Antes do anoitecer a vizinhança inteira pensava que o professor estava traindo sua mulher, enquanto que, na verdade, honestamente ele dava aulas particulares à moça que estava com dificuldades nos estudos.
A liberdade de uma pessoa acaba onde começa a da outra, ninguém tem o direito de julgar as pessoas, principalmente quando não sabem a verdade. Fofocas estragam a vida das pessoas mas ainda há aqueles que não tem consciência disso, deixam suas vidas "estragarem" e cuidam da dos outros.
Scheila Lopes
2º ano(E.M)
Assinar:
Postagens (Atom)